Tuesday 17 August 2010

Por Peniche

DSC05586
Desculpe (?!!): Como é que diz que disse? Papou-a?! Quem a quem? Quando? E onde? P A P Ô A é um maravilhoso promontório em Peniche, cidade com poucas praias e muitas escarpas, onde gosto de parar para apreciar a força do mar, vendo as ondas rebentar violentamente e, paulatinamente, ir formando rendilhados em rochas insuspeitadamente duras. Onde nos sentimos pequenos, microscopicamente pequenos, nesta bola que não passa de um pequeníssimo grão de poeira universal.

6 comments:

HMB said...

Agridoce,
tenho empressão que jà vi aquela gaivota, que està na parte superior esquerda da segunda foto, aqui em França.
Por acaso sabe o nome dela?
Parece-me que foi ela que papou a minha sandes de fiambre.
HMB

AGRIDOCE said...

HMB,

Eu também tenho a impressão que essa gaivota é muito sabida! Quando andava a tirar as fotos, ela foi-se a uma francesa que por ali andava e atirou-se-lhe à sande num ápice e papou-a sem que desse para a "franciú" esboçar um gesto de defesa. Não vi de que era feita a sande, mas desconfio que era de fiambre.
Mas não tive possiblidades de lhe perguntar o nome (à gaivota, claro). Para a próxima... é a primeira coisa que faço.

Anonymous said...

La inmensidad del océano muestra todo su esplendor.El océano es como la vida, hay que aguantar la marea y romper olas. Nada se controla sobre el mar, la naturaleza decide. La vida es algo así o parecido. C.

AGRIDOCE said...

Anonimous C.
Yo diría que el océano es la vida y la vida es un océano. Unas veces en bonanza otras grueza, el mar y la vida se hermanan. Hay qué luchar y saber luchar y saber resisitir y resistir.
O no! :-(
Muchas gracias por tu comentario.

Anonymous said...

Prière.
"Dieu Tout-Puissant, ne me laissez pas succomber à la tentation que j’ai de faillir. Esprits bienveillants qui me protégez, détournez de moi cette mauvaise pensée, et donnez-moi la force de résister à la suggestion du mal. Si je succombe, j’aurai mérité l’expiation de ma faute en cette vie et en l’autre, parce que je suis libre de choisir."
-----------------------
"Le seul moyen de se délivrer d'une tentation, c'est d'y céder. Résistez et votre âme se rend malade à force de languir ce qu'elle s'interdit. "

Le Portrait de Dorian Gray (1891).
C.

AGRIDOCE said...

Anonimous C.

Amen.