Monday 27 September 2010

Regresso ao Oeste. Poemas "popularuchos"

Sábado, num dia já de Outono que anuncia o Inverno que se fará sentir, espera-se que fraquinho, desci de Sintra para Colares (onde parei nas Caves do Visconde de Salreu e "pesquei" umas garrafas que vieram à tona), depois Praia Grande e, ziguezagueando por aquela estreita faixa negra que serpenteia montes afora, até às Azenhas do Mar, passando por S. João das Lampas e Fontanelas. Cada povoado, por ali, é prenhe de azulejaria exposta a quem passa, quer representando cenas de um passado mais ou menos recente da vida daquelas comunidades ou de paisagens marcantes. Mas, mais que tudo, por ali, há muitos azulejos a publicar quadras popularuchas, algumas bastante interessantes. Venham ver um bocadito do que vi.

1 comment:

Anonymous said...

Meu vizinho e eu tinha sido simplesmente debatendo este assunto em particular , ele é muitas vezes procuram para me mostrar incorreta. Sua opinião sobre isso é ótimo e exatamente como eu realmente sinto . Eu só agora enviei-o nesta página web para mostrar-lhe sua própria visão . Depois de olhar sobre seu site e me livro marcado e vai voltar a aprender seus posts novos !