Sunday 17 July 2011

Voo rasante por Itália: LAGO DI GARDA


Em tempo de férias, nada melhor do que passear.
Vamos continuar o voo pela Itália, hoje pelo Lago di Garda, o maior lago da Itália. A viagem inicia-se em Sirmioni, na província de Bréscia, e termina em Peschiera del Garda, com passagem pelos portos de Garda, Bardolino, Lazise e Cizano, todas na província de Verona, com vista geral dessas cidades a partir do lago, que atravessámos sem tocar nas margens da província de Trento, a outra província que também é banhada pelo lago.
As vistas são simplesmente fascinantes. No entanto, as fotos não conseguem passar essa força hipnótica, quer pela (falta de) técnica do fotógrafo de serviço, quer porque, apesar do calor intenso que se fazia sentir, o sol só excepcionalmente se ter apresentado, ausência que aumentou a presença de neblina no ar.
O álbum poderá demorar mais tempo do que o habitual para carregar, pois tem muitas fotos (73). Como é minha norma, apresento as fotos sem demasiada preocupação com aspectos estéticos e de arte fotográfica. O meu objectivo aqui é o de mostrar "olhares citadinos".
Boa viagem e até à próxima.

No comments: