Thursday 22 December 2011

É Natal, vem aí 2012

Nos órgãos do poder, faltam-nos homens com berço e com tomates!

Para mim, a quadra que estamos a atravessar – os dois natais, o de Jesus Cristo e o do novo ano, neste caso o de 2012 – contém uma força cultural que não se fica na tradicional carga religiosa. Ela transporta-me à criança que fui, nos tempos em que receber brinquedos era algo que acontecia uma vez ao ano, quando e para quem acontecia, e tinha-se que trabalhar o ano todo (portando-se bem e estudando q.b. – é certo que era uma chantagem nada efectiva, pois recebia-se sempre algo), desde o seu primeiro dia, para ganhar um brinquedo de madeira, de lata, com ou sem corda, cores coloridas, uma miniatura de carro, ..., mas também faz vibrar a criança que ainda me sinto ser.
Este ano, dei com a cidade menos alegre, menos vibrante.
Estamos com crises: económica, por conta de quem economicamente ficou bem, ou melhor, de vida, mas também, e acima de tudo, crise de valores.

Nos órgãos do poder, faltam-nos homens com berço e com tomates!

A cidade de Lisboa envergonhou-se de ser cristã. Falta-lhe luz e cor. Quase não se vê um motivo tradicional da época e, os poucos que se veem, não são da entidade municipal.

Nos órgãos do poder, faltam-nos homens com berço e com tomates!

(Declaração de interesses:
Sou católico, mas pouquíssimo. Ainda assim, acho que a matriz desta Nação milenar está a ser subvertida, avassalada pela onda da intitulada Constituição de uma União que não o é e se esforça por demonstrar que disso se afasta mais rápido que o Diabo da Cruz.)

AOS MEUS AMIGOS E VISITANTES DESTE CANTINHO, APRESENTO OS MEUS VOTOS DE

Natal de 2011


No comments: