Thursday 24 March 2011

Rally de Portugal 2011 - WRC. LISBOA


Hoje, foi dia de rally, em Lisboa (Praça do Império - Mosteiro dos Jerónimos).

Refiro-me ao dos carros de desporto, que o outro, o dos partidos políticos, já se sentiam os motores a aquecer desde há umas semanas!

Cheguei um pouco tarde e, depois de dar umas voltas que nem "burro à procura de sombra para dormir", calhou-me uma "aberta" numa bancada, onde uma parte estava sentada e eu, esticadinho num canto (aparece sempre uma cabeça mais alta que a nossa), em pé durante toda a prova. Para complicar, estranha coisa a de colocarem uma bancada exactamente no local onde teriam que estacionar carros de bombeiros e ambulâncias bem em frente, tapando uma boa parte da visibilidade do percurso. Ficou-me, a mim e a muitos, uma nesguinha para tirar umas fotos.

O dia, sem estar ensolarado, estava bonito. Mas o ar fresco fez com que algum pessoal, da bancada do outro lado, necessitasse de ser aquecido pelos agentes de autoridade. Registei uma das vezes. Há sempre alguém que aparece em eventos desportivos só para ver se estraga o acontecimento.

Apanhei, ainda antes das provas, o piloto português melhor classificado, A. Araújo, que trago especialmente para as meninas visitantes, e, para os meninos não se queixarem de discriminação, deixo umas vistas bem giraças.

Acelerem, que têm muito circuito para percorrer.

No comments: